domingo, 10 de junho de 2012

Arraiá de Itaguaí

 O mês de Junho é caracterizado por danças, comidas típicas, bandeirinhas, além das peculiaridades de cada região. É a Festa Junina, que se inicia no dia 12 de Junho, véspera do dia de Santo Antônio e encerra no dia 29, dia de São Pedro. O ponto mais elevado da festa ocorre nos dias 23 e 24, o dia de São João. Durante os festejos acontecem quadrilhas, forrós, leilões, bingos e casamentos caipiras.
 O Arraiá de Itaguaí começou no dia primeiro de junho com término desta grandiosa Festa Cultural Popular no dia três de junho. Nossa Festa foi um encanto, as crianças mostraram seus talentos nas apresentações culturais com as Quadrilhas e Diversos ritmos demonstrando as  suas habilidades na Dança.
Em nosso Arraiá também havia barracas das diversas Escolas, Creches e Ciep da Rede Municipal de Itaguaí oferecendo a População da Cidade de Itaguaí uma parte desta tradição com uma Essência Especial, com muita Segurança e Requinte para os nossos visitantes. Nossas barracas ofereciam o de melhor desta grande tradição como: bolo de aimpim, cocada, empadão, empadinha, bolo de fubá, bolo de chocolate, pamonha, cural, milho cozido, canjica, cuzcuz, pipoca, bolo de milho, arroz doce, bolo de amendoim, bolo de pinhão, bombocado, broa de fubá, pé-de-moleque, quentão, caldos, batata doce e muito mais. Hum! Que Delícia! Pois quem provou as Delícias da Roça ficou com gostinho de quero mais...
Esta Tradição Cultural também permanece viva em nosso Município de Itaguaí, mostrando sempre o de melhor das nossas Instituições de Ensino com muito Comprometimento, Amor, Carinho e Dedicação tornando nossa Festa ainda mais aconchegante. Em especial nossa Equipe de Professores, Apoio, Merendeira, Inspetor, Oficineiro, Administrativo, Gestor e Pedagógico recepcionaram a todos de Forma Ímpar, prazerosamente pois todos trabalharam na Festa do Arraiá com muita Dedicação, Felicidade e Disposição servindo a todos os visitantes com Alegria. Nossa Coordenadora Pedagógica Danielle Batista doou uma Batedeira e rifou na Festa contagiando as Famílias presentes com mais essa novidade, sendo realizado o sorteio e agraciando o vencedor na festa. Está novidade foi sensacional, e o sortudo agraciado foi o Edson Luiz Esteves nosso Secretário Escolar, mais quem recebeu o prêmio do agraciado, representando-o,  foi a Professora Lúcia Helena Cruz Mello Vidal, o sorteio foi realizado na presença de todos por uma linda menina que também estava concorrendo. Bom quem não foi agraciado, contribui e colaborou para as nossas Ações Pedagógicas. Bom este Arraiá foi somplismente SENSACIONAL, agradecemos a presença de todos os visitantes que ainda curtiram no encerramento da Festa o Grande Show com a Dupla Sertaneja Henri e Fabiano, foi um LUXO! Nosso Município é SHOW!
Nosso ARRAIÁ foi simplismente MAGNÍFICO, MARAVILHOSO & EXCELENTE!
FOI FANTÁSTICO! ARRAIÁ DE ITAGUAÍ A ALEGRIA REINA AQUI!



Um comentário: