domingo, 24 de junho de 2012

Rio + 20 Por um Mundo Melhor


Na Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, no Rio de Janeiro, tem como objetivo da Conferência a renovação do compromisso político com o desenvolvimento sustentável, por meio da avaliação do progresso e das lacunas na implementação das decisões adotadas pelas principais cúpulas sobre o assunto e do tratamento de temas novos e emergentes.
Na nossa Unidade Escolar temos uma preocupação diária com a Sustentabilidade. A turma do 5º Ano de Escolaridade confeccionou os Mascotes do Meio Ambiente, Cartazes e Desenhos para Conscientização do cuidado com o Meio Ambiente. As demais turmas confeccionaram Livros Artísticos enfocando a necessidade urgente de mudanças sustentáveis em nossas ações diárias.
Nesta grande empreitada por Um Mundo Melhor os Alunos do 5º Ano de Escolaridade, Professora Lúcia Helena da Cruz e a Coordenadora Pedagógica Danielle Batista realizaram uma mesa redonda sinalizando as Medidas Ambientais que necessitamos realizar com metas de Preservação, Conscientização e Valorização para que tenhamos um Mundo Sustentável. Devemos Reduzir, Reutilizar e Reciclar minimizando assim, as conseqüências para a Saúde do nosso Planeta.  Pois Não Podemos Matar, nem deixar Ele doente. Devemos Juntos Salvar o nosso Meio Ambiente.




Nenhum comentário:

Postar um comentário